PROFESSORES

FELIPE GERALDI
felipe

Felipe Geraldi, nasceu e cresceu em Maringá/PR. Iniciou seus estudos no violino aos 11 anos de idade, em abril 2005. Sua irmã Cris Stefany Canfild Vieira foi sua primeira professora de violino e logo depois juntou-se ao Projeto Guri, onde teve sua primeira formação, até meados de 2008. No mesmo ano iniciou seus estudos na viola com o professor Abner Marcelino. Em 2007 ingressou na OFUC (orquestra filarmônica unicesumar) e em 2009 participou como Violista da Camerata Luzamor e da Orquestra da UEM (Universidade Estadual de Maringá).

Participou em 2011 no 31º Festival de música de Londrina, onde teve a oportunidade de ter acompanhamento didático do professor Jairo Chaves. Em julho de 2014 participou do Festival Internacional de Música Sonata Francisco Beltrão como professor de viola e aluno de pratica de conjunto e 2015 como aluno de viola e da camerata do festival, mestrado pelo violinista italiano Elio Orio, diretor e professor do Conservatório de Música di Adria. Atualmente é membro da OFUC (Orquestra Filarmonica Unicesumar), da banda Revell e professor de violino e violão na escola Celebrate Coral e Orquestra.

 

LUCAS DELFINO

lucasLucas de Oliveira Delfino é formado em Licenciatura em Educação Musical  pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Seu contato com a Música ocorre na infância, aos 4 anos de idade. Atua na área desde 2012.

 

 

.
.
.
.
MAYARA TIEMI HINO

mayara-3Professora de Piano, Teclado e Musicalização Infantil desde 2008 . Graduada em  Licenciatura em Educação Musical pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), e dedica-se ao estudo de metodologias por meio de orientações com diversos profissionais tais quais Enny Parejo, Breeze Rosa, Elvira Drummond e Thelma Chan. Professora de música do Colégio São Francisco Xavier e pianista da Celebrate Coral e Orquestra.

 


.
.
WILLIAN HENRIQUE

wilian-2Graduado em Composição Musical pela Universidade Estadual de Maringá em 2016 e atualmente cursando o último ano em Regência pela mesma Instituição. Atua na área de composição e regência, tendo participado como regente de grupos como Orquestra de Violões, Orquestra de Flautas, Coral Universitário, Coral Infanto-Juvenil São Paulo Apóstolo, Coral Infanto-Juvenil Papa João XXIII. Integra a equipe de composição da Universidade de Maringá, juntamente com o Laboratório de Produção Sonora (LAPPSO-UEM).

Ministra aulas de violão e guitarra desde 2012 em Maringá.
.

ANA CAROLINE MORAES

anaformada em licenciatura de música popular brasileira pela Unicesumar.
cursou violino e percussão no projeto guri de 2003 a 2010.
integrante da banda marcial branca da mota fernandes de 2007 a 2015.
integrante da orquestra filarmônica unicesumar desde 2009.
participante do fórum abem em londrina no ano de 2013.
participante do festival internacional de música de londrina de 2015.
participante do festival internacional de música folclórica no chile em 2016.
.
.

JULIANA BISCHOFF

juEm 2012 Concluiu o curso de graduação em música – Bacharelado em Canto, da Universidade Estadual de Maringá,Cursando o terceiro ano de Licenciatura em educação musical, (segunda habilitação em Música) pela Universidade Estadual de Maringá.
Começou sua carreira como cantora em 2004 no Coral Cesumar sob a regência de Laura Lovaco, 2005 e 2006 no mesmo coral sob a regência de Marcos Geandré.Em 2006 iniciou seus estudos de canto na Escola de Música da Universidade Estadual de Maringá sob a orientação da professora Claudiana Mello.
Em 2012 concluiu o curso de graduação em música – Bacharelado em Canto, da Universidade Estadual de Maringá, sob a orientação da professora Claudiana Mello, professor mestre. John de Castro e professora mestre Andréia Chinaglia.
De 2009 e 2011 participou do Coro de Câmara da Universidade Estadual de Maringá, sob regência de Andréia Anhezine.
Em 2013 participou do Coro Cênico do SESC sob regência de Marcello Teles, no musical “Os Saltimbancos”.
Durante sua trajetória de estudos participou de cursos de canto, festivais e master classes com os professores e cantores: Denise Sartori, Angelo Dias, Isabel Maresca, Fátima de Brito, Marília Vargas, Francisco Campos, Tatiana Aguiar, Mario Solimene e Marcelo Amaral. Participou de recitais e apresentações na Universidade estadual de Maringá, no Teatro Calil Haddad, no Auditório Luzamor e no Festival de Música de Juiz de Fora, MG.
Atualmente está cursando o segundo ano de licenciatura em educação musical pela Universidade Estadual de Maringá. Está sendo orientada pela professora de canto Michele Coelho e a Coaching Vocal Denise Pimentel. Faz correpetição com a pianista mestre Cinthia Ruivo e com o renomado regente Alessandro Sangiorgi.
Como professora de música, iniciou sua atuação dando monitoria de percepção e teoria para músicos iniciantes e que pretendiam prestar vestibular, integrantes da Orquestra Filarmônica Cesumar nos anos de 2008 – 2009 ( hoje conhecida por orquestra Filarmônica Unicesumar).
Como professora de canto, começou sua atuação no projeto de extensão de aula de técnica vocal para a comunidade na Universidade Estadual de Maringá, nos anos de 2009 e 2010 sob a orientação da professora Claudiana Melo e professora mestre Andreia Chinaglia. Em 2010 atuou como professora de canto no Centro Musical Villa Lobos. Atualmente integra e equipe do projeto de extensão PIBID Música e Artes Cênicas, sob orientação da professora mestre Andreia Veber, onde atua como professora de canto, sendo bolsista da caps. Também atua desde 2011 como professor de canto, teoria e percepção da Fundação Luzamor. Desde 2014 é professora de canto do Celebrate aulas de música.

.
.

RAFAEL CHINAGLIA

rafaelCursa Licenciatura Plena em Música na Universidade Estadual de Maringá, professor de violao clássico, popular e guitarra, iniciou seus estudos no Solar do Som  e Conservatorio Villa Lobos  e  Espaço Musical Roberto Rezende.
Atualmente é professor no colegio Regina Mundi e na Celebrate.

 

.

.

HAISE PINHEIRO

haise-1Haíse Pinheiro é formanda do curso de Licenciatura em Educação Musical na Universidade Estadual de Maringá.
Ao longo do curso estudou canto erudito e popular, prática de canto coletivo e coro,  além de piano, flauta doce e percussão.  Participou de cursos e oficinas com importantes nomes da educação musical, e do canto coral, dentre eles: Patrícia Costa, Elvira Drumond, Carlos Kater, André Hosoi, Lucy Schimiti, Ricardo Castro, Vina Lacerda, Crismarie Hackenberg, etc.
Atuou como professora de canto, piano, teclado e musicalização em diversas escolas de música de Maringá. Foi monitora de vozes femininas do Coral da Unati, Cobra Coral de Maringá e Coral Unicesumar. No Centro de Ação Cultural atuou como regente do Coral Jovens de Ontem, preparadora vocal do grupo Maringá Seresta e como professora de musicalização e correpetidora do Coral da Seduc Maringá. Como pianista fez diferentes participações com a Orquestra Filarmónica Unicesumar, Orquestra de Câmara de Maringá, além de correpetições e apresentações para o Sesc Maringá. Atualmente é pianista correpetidora do Coro Juvenil Cidadão do Amanhã, estagiária da Educação Infantil na Seduc Maringá e professora de canto na Celebrate.

 

.

ERIKA MESQUITA BRODBECK NOGUEIRA

Graduada em Letras pela Universidade Estadual de Maringá. Bacharelado em Piano  pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Pós graduação em Artes – Música pela Faculdade de Artes do Paraná.
Aluna de piano de Gláucea Romano Neves e Ana Maria Portes.
Participou de cursos e oficinas com Heitor Alimonda, Homero de Magalhães, Hans J. Koellreutter, Eduardo Gramani, Rafael Santos, Jeff Sabbag, Paulo Mattar, Ian Guest,Helder Parente, Helcio Müller, Marco Antonio de Almeida entre outros.
Curso de Flauta pela Sopro Novo Yamaha.
Professora de piano, teclado, flauta doce e matérias teóricas.

.

.

MARILDA ORTEGA

Marilda Ortega, professora de canto e piano.Formação acadêmica: licenciatura em música pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).
Formação musical: Formada em piano pelo Conservatório Santa Cecília – Maringá e Órgão Eletrônico pelo Instituto da Música.
O caminho musical engloba diversos cursos com excelentes profissionais como os pianistas Marcos Schrreiber, Silvia Góes e Delia Fischer.
No canto, anatomia e fisiologia laríngea com as fonoaudiólogas Maria Luiza Zapatta, Silvia Pinho e Janaína Pimenta.
Aulas no período de 2000 à 2002 com Graziela Souza Felipe, cantora do Coro da Camerata Antiqua de Curitiba. Aulas e orientações com a experiente cantora Denise Sartori e participação em outros cursos e oficinas com Felipe Abreu, Glória Calvente, Sonya Prazeres, Viviane Keller, dentre outros.

.

.

JOSE LUIZ NOGUEIRA JUNIOR

 

O professor José Luiz Nogueira Junior nasceu em São Paulo – SP e mudou -se para Curitiba aos 09 anos de idade. Reside em Maringá desde 1994. Seu contato com a música começou aos 15 anos tocando saxofone na Banda Musical do CEFET – PR. A partir dos 18 anos resolveu que a música seria a sua razão de viver e passou a estudar e trabalhar para tal. Logo se fez presente a necessidade de tocar um instrumento harmônico, dando então início aos seus estudos de violão e mais tarde de guitarra elétrica. Estudou na FAP (Faculdade de Artes do Paraná). Fez cursos de harmonia com Roberto Gnatalli, música e informática com César Albino, Guitarra com Nelson Faria e Saxofone com Ray Moore (USA) e César Albino (SP).
Participou durante 03 anos do Grupo D’America de Música Latino-Americana, quando fez shows por todo o sul do país e gravou um disco com composições do Grupo e regravações de clássicos Latino-americanos. Nesta fase de sua carreira dedicou-se a instrumentos típicos com Zampoña, Quena, Ronroco, Percussão, entre outros.
Trabalhou durante dez anos como coordenador do Setor Musical da Prefeitura do Município de Araucária – PR, onde ministrou diversos cursos de iniciação musical, violão, assessoramento a toda a rede pública de ensino no que se referia a atividades ligadas a área artística/musical, organização de festivais, festas populares, festas cívicas, shows musicais e espetáculos teatrais.
Criou trilhas musicais para espetáculos teatrais no Mini Auditório do Teatro Guaíra (CTBA), teatro da PUC (CTBA), teatro da Praça (Araucária), entre outros. Começou nesta época também o estudo informal de teclado.
Participou de Workshops com Tim Rescala, Léo Gandelman, Nailor Proveta, Dilson Florêncio, Claude Delangle (FRA), Miles Osland (USA), entre outros.
Atuou como músico de baile durante 06 anos, tocando em bandas como Banda Nova América, Banda Capital, Banda Colorado Country, Banda Palco Iluminado, entre outras. Trabalhou também como músico convidado para Banda Brasil 2000 e Banda Edição Especial.
Foi  professor no Instituto da Música (16 anos)  e no Instituto Adventista Paranaense –IAP (05 anos) .
NA CELEBRATE é professor de Saxofone, violão e pratica de conjunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *