Sobre

joseluizO professor José Luiz Nogueira Junior nasceu em São Paulo – SP e mudou -se para Curitiba aos 09 anos de idade. Reside em Maringá desde 1994. Seu contato com a música começou aos 15 anos tocando saxofone na Banda Musical do CEFET – PR. A partir dos 18 anos resolveu que a música seria a sua razão de viver e passou a estudar e trabalhar para tal. Logo se fez presente a necessidade de tocar um instrumento harmônico, dando então início aos seus estudos de violão e mais tarde de guitarra elétrica. Estudou na FAP (Faculdade de Artes do Paraná). Fez cursos de harmonia com Roberto Gnatalli, música e informática com César Albino, Guitarra com Nelson Faria e Saxofone com Ray Moore (USA) e César Albino (SP).

Participou durante 03 anos do Grupo D’America de Música Latino-Americana, quando fez shows por todo o sul do país e gravou um disco com composições do Grupo e regravações de clássicos Latino-americanos. Nesta fase de sua carreira dedicou-se a instrumentos típicos com Zampoña, Quena, Ronroco, Percussão, entre outros.

Trabalhou durante dez anos como coordenador do Setor Musical da Prefeitura do Município de Araucária – PR, onde ministrou diversos cursos de iniciação musical, violão, assessoramento a toda a rede pública de ensino no que se referia a atividades ligadas a área artística/musical, organização de festivais, festas populares, festas cívicas, shows musicais e espetáculos teatrais.

Formou também o Grupo Vocal/Performático Brilho-Raro e foi regente da Fanfarra Municipal, ambos em Araucária.

Criou trilhas musicais para espetáculos teatrais no Mini Auditório do Teatro Guaíra (CTBA), teatro da PUC (CTBA), teatro da Praça (Araucária), entre outros. Começou nesta época também o estudo informal de teclado.

Participou de Workshops com Tim Rescala, Léo Gandelman, Nailor Proveta, Dilson Florêncio, Claude Delangle (FRA), Miles Osland (USA), entre outros.
Atuou como músico de baile durante 06 anos, tocando em bandas como Banda Nova América, Banda Capital, Banda Colorado Country, Banda Palco Iluminado, entre outras. Trabalhou também como músico convidado para Banda Brasil 2000 e Banda Edição Especial.

Já abriu shows para nomes de expressão no cenário nacional como Toquinho, Almir Sater, Moacir Franco, Sérgio Reis, Ivan Lins, Jair Rodrigues, Família Lima, Fafá de Belém, Bruninho & Davi, entre outros.

Em 2000 gravou seu CD solo, onde reinterpreta clássicos do Jazz e da MPB.

Foi  professor no Instituto da Música (16 anos)  e no Instituto Adventista Paranaense –IAP (05 anos) .

Foi fundador do Grupo Kako de Telha, atuando como arranjador, produtor e gerente-geral

Após o desligamento do Grupo fundou a Banda Nova Era, o qual foi proprietário até o encerramento das atividades em 2011.

Fundou o GRUPO CELEBRATE em 2011 Atua na área de prestação de serviços musicais de alta qualidade em casamentos, colações de graus, formaturas, bodas, jantares empresariais e festas de 15 anos.

Em 2013 juntamente com sua sócia Marilda Ortega fundou a CELEBRATE Aulas de Música.

É casado com a Érika e tem dois filhos, Bruno e Gabriel.

CELEBRATE CORAL E ORQUESTRA 2015 - DESENVOLVIDO POR:MARINGA SERV